segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Castelo e a mentira

A campanha de João Castelo não tem argumentos e apela para seu único argumento, o ataque mentiroso à reputação de seu principal oponente, Edvaldo Holanda Júnior. Nenhuma novidade para quem acompanhou a carreira política desse filhote da ditadura.

Há quatro anos Castelo espalhava, através de panfletos apócrifos, fofocas e outras táticas covardes, toda a sorte de mentira no caminho para alcançar o poder municipal. Flávio Dino foi acusado de agredir seu pai; foi "acusado" de ser homossexual; chegaram, até, a dizer que ele fecharia as igrejas de São Luís, na mais autêntica versão renovada de "comunistas comem criancinhas". Sem esquecer a mais tradicional acusação de hipócritas incapazes de raciocinar "Flávio Dino é sarneysista".

Hoje a única mudança na estratégia de Castelo é o meio de espalhar sua estupidez covarde, agora perfis fakes no facebook criam mentiras para tentar manter-se no poder.

A mentira é o único argumento que Castelo possui. Sua alternativa é relembrar a caótica situação que a cidade permaneceu durante três anos e meio; ou quem sabe mencionar o espancamento de estudantes sob suas ordens em 1979 ou ainda o seu apoio a Paulo Maluf a presidente do Brasil em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário