segunda-feira, 16 de julho de 2012

Assessores de Gilmar Mendes pediram por alteração em artigo

Com uma renovada preocupação com a gramática (agora com um revisor gramatical em tempo integral), volto ao blog para uma pequena observação.

Ao final de maio assessores de Mendes (Beatriz Bastide Horbach e Luciano F. Fuck) mandaram emails a vários editores da Wikipédia pedindo uma alteração no artigo de Gilmar Mendes.

A alteração era obviamente válida pelas regras da Wikipédia (não possuía uma fonte fiável) e foi prontamente atendida.

Gilmar Mendes possuí, ao menos, dois assessores pagos com dinheiro público para revisar o seu artigo na Wikipédia. Ao buscar diálogo com os voluntários do projeto ele teve êxito em retirar do artigo uma frase caluniosa. Por que decidiu abandonar o diálogo para tratar comigo?

A Wikipédia possui diversos processos resolução de problemas mas o mais básico deles é que se estabeleça um diálogo. Eu apresentei os motivos para todas as minhas edições no artigo, quem duvidar pode ir no histórico do artigo e em sua página de discussão. Todas as minhas contribuições estão sob o meu nome real e minha página de usuário estampa o meu rosto. Por que um homem em um dos cargos mais altos desse país vem me mandar mensagens através da imprensa? Por que escondeu-se sob o manto do anonimato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário