sábado, 29 de dezembro de 2012

Extensão da Litorânea ficou por um quarto

A extensão da Avenida Litorânea foi inaugurada e modificou o padrão do trânsito em seus arredores. Eu fiquei extremamente curioso ao ver uma "finalização" da extensão com sinalização de que a avenida terminaria. Indo ao site da prefeitura é possível ver o Relatório de Impacto Ambiental do "primeiro trecho" de expansão da avenida. A página 8 do relatório traz uma interessante planta do projeto executivo. 

Ao lado, recortei uma parte da planta e marquei em listrado a parte da obra que não foi feita. Vejam que é parte significativa da obra. O relatório indica que toda essa extensão da Avenida Litorânea seria 1,14 km sendo que a extensão já entregue (até o Rio Pimenta) representa cerca de 420 m. Isso para não falar da prometida duplicação Rua das Cegonhas e da extensão da mesma rua por 740 m.

Ou seja, de um projeto de 1,14 km da Litorânea, 740 m da Congonhas além de sua duplicação foram entregues 420 m, menos de um quarto.

Falta ainda saber o quanto foi pago para essa grandiosa extensão e se será possível ao próximo prefeito exigir que a obra seja terminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário